• Fǎ Lóng Sì - Facebook
  • Fǎ Lóng Sì - YouTube
  • Fǎ Lóng Sì - Instagram

(54) 3244-6027

wuhaishifu@gmail.com

Templo Budista

Loteamento Alpes de São Francisco, Rua 3 - 401

São Franciso de Paula, RS - CEP: 95400-000

Agende sua visita nos telefones indicados.

 

Se estiver de passagem pelo local e REALMENTE tiver tempo para sentar e ouvir Ensinamentos sobre Budismo diretamente do Shifu (monge), todos são muito bem-vindos para tocar o sino do portão.

 

Reuniões aos Sábados ou Domingos, a partir das 15h.

Cadastre-se para participar por vídeo, caso não possa comparecer .

A palavra “Buddha” significa “ser totalmente iluminado”, “ser com toda a sabedoria do universo”. Portanto, a pessoa que se tornou conhecida como O Buddha, era um ser que se tornou especial, que despertou para a sabedoria plena e verdadeira, sobre todos os assuntos do universo.

O Buddha não é um deus, um profeta ou mensageiro. Era um príncipe chamado Siddharth Gáutam do pequeno reino Kapilavastu, onde hoje seria a fronteira do sul do Nepal com o Norte da Índia.

 

Após um sábio prever que, caso tivesse contato com sofrimento, esse príncipe poderia se tornar um mendigo, o Rei decidiu criar seu filho numa “gaiola de ouro”. E assim, mesmo casado, Siddarth nunca se sentiu feliz. Aos 29 anos, resolveu fugir do palácio em busca da resposta para a pergunta que tanto o atormentava: qual o fim da inquietação mental que aflige todas as criaturas do mundo?

Seguiu vários mestres e todas as práticas de abandono dos prazeres do mundo. Um dia, quando já estava escurecendo e apenas “pele e osso” de tanto passar fome e fazer outros sacrifícios, Siddarth se sentou debaixo de uma enorme figueira e começou a praticar a MEDITAÇÃO, com mais força e determinação que nunca. Durante a prática, destruiu um a um, os últimos obstáculos que ainda o impediam de se tornar um buddha. Assim, numa grande batalha contra si mesmo, quando o dia estava clareando, aconteceu o fenômeno da ILUMINAÇÃO.

 

Se iluminar, é quando numa explosão, a mente da pessoa se abre para toda a sabedoria do universo entrar de uma vez só. O ex-príncipe se tornou O BUDDHA, um homem que se esforçou durante seis anos, desde que saiu do palácio e, sem ajuda de nenhum deus ou ser superior, se tornou um ILUMINADO em vida, totalmente livre de qualquer forma de inquietação mental.

 

Desde que se iluminou, O Buddha passou quarenta e cinco anos de sua vida ensinando todo tipo de pessoa. Ele falou com reis, generais, comerciantes, milionários, mendigos, prostitutas de luxo, mestres de todo tipo de seita e crença. A todos tratou do mesmo jeito: com respeito, paciência, tolerância e sem qualquer discriminação ou preconceito.

 

A Tradição Theravada - 上座部佛教 (Shàngzuòbù Fójiào, em Mandarim) é uma das muitas linhas de Buddhismo e é a que mantém de forma mais original os ensinamentos do Buddha.