• Fǎ Lóng Sì - Facebook
  • Fǎ Lóng Sì - YouTube
  • Fǎ Lóng Sì - Instagram

(54) 3244-6027

wuhaishifu@gmail.com

Templo Budista

Loteamento Alpes de São Francisco, Rua 3 - 401

São Franciso de Paula, RS - CEP: 95400-000

Agende sua visita nos telefones indicados.

 

Se estiver de passagem pelo local e REALMENTE tiver tempo para sentar e ouvir Ensinamentos sobre Budismo diretamente do Shifu (monge), todos são muito bem-vindos para tocar o sino do portão.

 

Reuniões aos Sábados ou Domingos, a partir das 15h.

Cadastre-se para participar por vídeo, caso não possa comparecer .

CORONAVÍRUS… MAS, ATÉ ONDE VAI O CAMINHO DO MEIO!



Muita gente, a começar pelo Presidente da República e que quase foi contaminado, acha que a pandemia do coronavírus é “fantasia”, “exagero”, “alarmismos” e “invenção da mídia”… NADA DISSO! Só de ontem para hoje, na Itália por exemplo, morreram DUZENTAS PESSOAS, que é quase o dobro de todos os casos registrados no Brasil!

Se, em países asiáticos, onde os primeiros casos ocorreram, a doença começa a ser controlada, embora ainda esteja distante de um fim, no Ocidente, onde estamos a pandemia está em plena fase de expansão! Fora o Irã, que é na Ásia, a Itália, a Espanha, a França e a Alemanha estão com um número cada vez maior de casos e a OMS (Organização Mundial da Saúde) já transferiu o epicentro da pandemia da China para a Itália!

Meus caros… Centenas de pessoas morrendo a cada dia, cidades inteirar isoladas, voos cancelados, lugares turísticos como a Torre Eiffel, o Museu do Louvre e o Coliseu de Roma – todos FECHADOS! Ninguém que seja inteligente ou, no mínimo, observador, pode dizer que isso é INVENÇÃO da mídia ou qualquer… “teoria”… A pandemia do coronavírus é UM FATO e é algo SÉRIO! A mídia não está mentindo nem inventando, nem exagerando de que a doença é séria! O que a mídia está fazendo é EXAGERAR NA DIVULGAÇÃO! Isso é diferente! Existe um vírus se espalhando, existe gente morrendo, existe a NECESSIDADE de informar à população sobre como se prevenir, quem pode ou não pode pegar etc o que NÃO PRECISA é a mídia falar disso VINTE E QUATRO HORAS seguidas!

Dizer que não precisamos entrar em pânico, mas nos lembrar, minuto após minuto, que tem mais pessoas contaminadas, mais mortos pelo mundo etc isso É CAUSAR PÂNICO! Não vejo necessidade alguma de um programa com SEIS HORAS SEGUIDAS e toda uma equipe de jornalismo, fazendo um programa sobre o vírus!

O problema está aí e até a pessoa mais alienada e desinformada que houver, já deve ter ao menos ouvido falar que tem uma tal doença matando gente por aí! Que se informe! Que procure se atualizar! A essa altura, as pessoas já têm como saber que é preciso lavar as mãos e já foi mais do que mostrado como fazer isso… Álcool em gel! Todo mundo já sabe que é para usar, quando não tiver uma pia com sabão ao alcance!! Máscara??? NÃO É PARA USAR!! Apertar a mão das pessoas?? NÃO!! Esquece!! Pára com isso! O mesmo vale para “beijinhos”, abraços e outras manifestações de contato corpo a corpo! Ninguém vai deixar de gostar de você, só porque parou de apertar a mão dos outros. Se a pessoa for um pouco inteligente, vai gostar até MAIS de você, por entender que você está atualizado e se preocupa com o bem estar dos outros! E o “chimas”??? Esse, meus caros, que sempre foi mesmo falta de higiene, continua sendo, mas agora é o mais arriscado de todos para espalhar o vírus! Claro que eu não sou LOUCO de sugerir que gaúcho pare de tomar chimarrão! Mas não COMPARTILHEM a mesma cuia… Mudar um pouquinho a tradição, para continuar vivo e saudável é um ato mais que inteligente, é um ato de AMOR

Não sejam alienados, mas não há motivo para pânico! Ainda teremos MUITOS CASOS… O inverno está chegando aqui no sul do Brasil! Pelo que se viu nos países do hemisfério norte, o tal vírus é chegado num friozinho… num ambiente fechado e aconchegante, bem do jeito da casa da gauchada… Quentinha e com o vírus usando a bomba de chimarrão como transporte para contaminar a família toda!

O BOM SENSO, a INTELIGÊNCIA, a COERÊNCIA e o cumprimento de todas as regras de higiene e prevenção, com certeza vão derrotar esse vírus. Por outro lado: a teimosia, o radicalismo, o apego exagerado ao tradicionalismo e a cegueira em admitir que há uma doença grave circulando entre nós, tudo isso, meus caros, o VÍRUS AGRADECE! É tudo o que ele precisa para continuar matando gente!

Fiquem todos em Paz e protegidos!


Monge Wu Hai Shifu

29 visualizações