NOTA DE ESCLARECIMENTO




Sukhí Hôtu! O Templo Dragão do Dharma tem recebido ligações, perguntando se estamos abertos, se estamos recebendo visitas etc. Cabe aqui esclarecer que o país, assim como a maior parte do mundo, se encontra em ISOLAMENTO SOCIAL, por conta de uma PANDEMIA causada da COVID-19, uma doença que MATA pessoas.

O Buddhismo tem por objetivo despertar as pessoas para a realidade dos fatos e preservar a vida Humana para que os seres possam atingir a Iluminação, o Estado Mental do Nirvana, conforme nos foi explicado por nosso Mestre, O Buddha Shakya Muni. Portanto, é dever de todo Templo Buddhista seguir as determinações legais e sanitárias de nosso país, preservando a vida das pessoas e esclarecendo quanto à necessidade fundamental de todos permanecerem em suas casas!

O momento kármico que o mundo vem atravessando, exige cuidado com a própria vida e respeito à vida das pessoas. Não é admissível que, por irresponsabilidade, pessoas fiquem circulando livremente e sem qualquer cuidado, tornando-se vetores, espalhadoras do vírus, não só em suas casas, como nas daqueles que estão se esforçando para cumprirem as normas sanitárias estabelecidas.

O Templo, sempre que aberto, está à disposição dos visitantes que marcarem visita e nunca negaremos o Ensinamento do Buddha a quem quer que seja. Entretanto, é necessário que todos entendam que o momento, de forma alguma, é para visitação, a quem quer que seja! Os que, verdadeiramente, estiverem interessados em receber Ensinamentos e conversarem com o monge, inclusive sobre assuntos particulares que necessitem orientação sob a ótica da Tradição Theravada de Buddhismo, são sempre bem-vindos a nos contatarem para conversas ONLINE. Também nossas reuniões, todo domingo, a partir das 15 horas, continuam acontecendo e aberta a todos, independentemente de crença ou qualquer outra orientação.

Fiquem todos em Paz e protegidos! Templo Dragão do Dharma Buddhismo Theravada para o povo brasileiro

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo