O BUDDHA

Atualizado: 24 de Fev de 2019


Dajia hao!


Muita gente pensa que o BUDDHA (BUDA) nasceu na Índia. Na verdade, não existia propriamente a Índia nem os países da região como os chamamos agora! Eram 16 reinos, dentre grandes e pequenos, poderosos ou fracos.

O Reino de Kapilavastu, onde o Príncipe que se tornou o Buddha nasceu, ficava no sul do atual NEPAL, país que se orgulha de ser o local onde o Buddha nasceu. Um dos países mais pobres do mundo e vítima de constantes terremotos e avalanches de neve, o Nepal é um país fascinante, que atrai turistas do mundo todo!


Nunca saberemos exatamente como era sua aparência física, já que ele nunca permitiu que fizessem qualquer pintura, desenho ou estátua de sua pessoa! As imagens menos distantes que temos, foram feitas na Grécia, mais de um século após a morte do Buddha! O que podemos dizer, através de estudos científicos, é que ele tinha a pela morena, como os povos da região do Nepal, os olhos amendoados, o cabelo bem preto, era muito algo (cerca de 1,90cm) e bastante atlético! Era forte, campeão de Artes Marciais, excelente no uso da espada, da lança e montava muito bem a cavalo! Foi treinado para ser um Príncipe Guerreiro! Aos 29 anos fugiu do Palácio Real para se tornar um monge mendigo. Durante 45 anos dedicou a vida a ensinar a todos os que o procuravam e morreu aos 85 anos, já velho, fraco e doente, teve uma intoxicação alimentar...


Embora a fantasia da mente humana o represente sempre com beleza, luxo e trajes finos, o Buddha se vestia apenas com trapos, com um manto feito de panos velhos costurados!

Vivia do alimento que mendigava e passava fome, como qualquer mendigo, sempre que não encontrava quem doasse comida... Falava pouco, procurava o isolamento da floresta e não fazia questão alguma de homenagens, elogios e propaganda!

Falou com todo tipo de gente, da mesma maneira simples - sacerdotes arrogantes que queriam pega-lo em contradição, generais, reis de vários reinos da época, prostitutas, fazendeiros e grandes proprietários... Ninguém nunca deixou de ser orientado! Assim foi, dia e noite, durante quarenta e cinco anos!


É esse personagem, mais histórico que religioso que devemos conhecer, respeitar, honrar e, se possível - SEGUIR!


悟海師父

38 visualizações

Contatos:

(54) 3244-6027

dragaododharma@gmail.com

Endereço: 

Loteamento Alpes de São Francisco, Rua 3 - 401

São Franciso de Paula, RS - CEP: 95400-000

© 2020 

Criado por Gustavo Pavanello e Thairiny Silva

  • Templo Dragão do Dharma - Facebook
  • Budismo Brasil - YouTube
  • Budismo Brasil - Instagram
  • Twitter