• Fǎ Lóng Sì - Facebook
  • Fǎ Lóng Sì - YouTube
  • Fǎ Lóng Sì - Instagram

(54) 3244-6027

wuhaishifu@gmail.com

Templo Budista

Loteamento Alpes de São Francisco, Rua 3 - 401

São Franciso de Paula, RS - CEP: 95400-000

Agende sua visita nos telefones indicados.

 

Se estiver de passagem pelo local e REALMENTE tiver tempo para sentar e ouvir Ensinamentos sobre Budismo diretamente do Shifu (monge), todos são muito bem-vindos para tocar o sino do portão.

 

Reuniões aos Sábados ou Domingos, a partir das 15h.

Cadastre-se para participar por vídeo, caso não possa comparecer .

O BUDISMO



Dajia hao!


O Buddhismo (Budismo) não é uma RELIGIÃO... No sentido original da palavra, "religião" significa "RE+LIGARE" que seria reconectar o ser Humano a um ser superior, a alguém de quem se separou, que seria Deus.


No Buddhismo, não lidamos com a existência ou inexistência de um ser divino, superior a nós mesmos. Isso é totalmente irrelevante! Se existe um deus, tudo bem... Se não existe, tudo bem, também! Portanto, não podemos considerar o Buddhismo (Budismo) como Religião!


Tampouco é uma FILOSOFIA, como tanta gente diz! "Eu me interesso pela filosofia buddhista!" - A Filosofia é uma ciência que lida com especulações, possibilidades, conjecturas... "SE isso fosse assim, COMO SERIA aquilo"... "SE isso NÃO FOSSE assim, TALVEZ não houvesse isso e aquilo"... É a linha de pensamento do filósofo. O Buddha não falou de "SE".


Ele nos apresentou FATOS incontestáveis e não sujeitos à especulação. Portanto, o Buddhismo também não é filosofia! O Ensinamento do Buddha é extremamente objetivo, direto, por vezes até CRUEL, no sentido de nos apontar uma realidade que não nos agrada, mas que precisamos encarar! O que chamamos de Buddhadharma (Ensinamento do Buddha), que convencionalmente se tornou "O Buddhismo" (Budismo) é algo tão poderoso e atual hoje, quanto há 3 mil anos, quando o Buddha nos falou pela primeira vez! É uma mensagem forte, objetiva e endereçada somente aos que estão descontentes com o modo de vida e ansiosos por descobrir um Caminho realmente seguro e confiável.


Foi por estar insatisfeito e cheio de questionamentos que o ex-Príncipe Siddharth fugiu do palácio onde deveria se tornar herdeiro do trono de seu pai e, abandonando tudo, partiu em busca das respostas que precisava ter. Assim, acabou se tornando O Buddha, o ser totalmente iluminado. Desde então, o Buddhismo continua sendo para os descontentes, para os que buscam soluções que as religiões, nos moldes que as conhecemos, não nos podem dar.


Monge Wu Hai Shifu

12 visualizações