O BUDISMO NÃO É FÉ!



Dajia hao!


Não exige que a pessoa acredite em coisa alguma sem comprovação! Muito pelo contrário! No princípio de seu Ensinamento, logo que o Buddha viu que mais e mais pessoas estavam interessadas em ouvir o que ele tinha a dizer, ele ensinava a Verdade básica que havia descoberto e, quando a pessoa demonstrava vontade real de segui-lo, ele dizia: “ÊHI!” que significa "Venha e comprove o que eu disse". Se envolvesse qualquer tipo de , o Buddha (Buda) jamais pediria que as pessoas comprovassem…


Certamente diria TENHA FÉ ou ACREDITE! - ele sempre deixou claro de que podemos duvidar até mesmo da palavra DELE e não devemos crer em nada sem antes testarmos e comprovarmos como sendo verdadeiro na nossa vida diária. Isso ficou bem exposto e claro no famoso Ensinamento ao Povo Kálama, o chamado Kalama Sutra, encontrado em nosso site, na sessão de Sutras, ou no Google.

O chamado “Buddhismo (Budismo) Devocional”, onde os seguidores são incentivados a ter na figura de um buddha, achando que ele vai salvar as pessoas, é totalmente oposto ao que o Buddha Shakya Muni (o único histórico e que comprovadamente existiu) nos afirmou, durante os 45 anos em que esteve neste mundo.

É sempre muito importante deixar claro que ele foi um homem, de carne e osso, que nasceu, cresceu, envelheceu, adoeceu e morreu!!! MORREU! Não está nos vendo, não ouve orações dedicadas a ele, não pode fazer nada por nós e não vai voltar para levar quem quer que seja para algum tipo de paraíso!

Infelizmente, o trabalho pesado de alcançar a Iluminação, É TODO POR NOSSA CONTA! E se esta é uma má notícia, a boa notícia é que o Buddha que era HUMANO fez esse trabalho, se iluminou e deixou para nós, bem explicadas, cada etapa do Caminho…


Só faltava agora vocês quererem que ele nos levasse nos braços, né?


Monge Wu Hai Shifu

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo