SOBRE NÓS

O simples Templo do Dragão do Dharma está localizado na pequena cidade de São Francisco de Paula, no Rio Grande Sul, e ensina a Tradição Theravada, a que mantém de forma mais original os ensinamentos do Buddha. 

 

O que significa "Dragão do Dharma"? Os dragões têm papel especial no simbolismo budista. Segundo a tradição, quando O Buddha nasceu, ele foi levado por dois dragões até o céu. Lá, um banhou o bebê com água quente e o outro com água fria, para que ficasse totalmente purificado. Por isso, são considerados os Protetores do Dharma (O Ensinamento Verdadeiro).

 

Visitantes são sempre bem-vindos, para ouvirem Ensinamentos, pedirem aconselha-mento ou simplesmente para um bom papo com uma xícara de chá (ou chimarrão, se preferirem).

O responsável pelo Templo é o Venerável Sunanthô Therô. Brasileiro, da cidade do Rio de Janeiro, começou a praticar o Buddhismo desde 1996, tão logo teve seu primeiro contato com o Ensinamento do Buddha. 

Em 2003, como noviço e através de um templo chinês de São Paulo, foi enviado para estudar em Taiwan, no Instituto Yuan Guang, na cidade de Zhong Li. Lá, resolveu voltar à Tradição de Buddhismo Theravada e, em 2004, através de um Templo Tailandês, na ilha de Taiwan, recebeu nova Ordenação Inicial (noviço) e, logo em seguida a Ordenação Superior (monge completo). A cerimônia foi realizada em um barco, fora da costa de Taiwan, concedida pelo Venerável Ajahn Phra Thep Waraporn que estava em visita àquele país. 

 

Morou em vários países da Ásia, sempre buscando por si próprio os Ensinamentos do Buddha. Está no Brasil novamente desde 2009 e usa principalmente a Internet para divulgar o Buddhismo.

Desde 2005, o Venerável Sunanthô é também, o Representante Permanente do Brasil na Conferência Buddhista Mundial​, organizada pela Seita Nembutsushu do Japão.

 

A conferência é realizada desde 1998 e reúne representantes de todo o mundo e de todas as tradições para discutir ideias que tragam Paz e Serenidade para a Humanidade, baseado nos Ensinamentos do Buddha.

 

A VIII Conferência Budista Mundial acontecerá novamente no Japão e terá como ponto marcante a Cerimônia de Inauguração da NALANDA MAHA VIHARA, a maior Universidade Buddhista do mundo, e a previsão é de que 50 países participem.

FOTOS DO TEMPLO

Contatos:

(54) 3244-6027

dragaododharma@gmail.com

Endereço: 

Loteamento Alpes de São Francisco, Rua 3 - 401

São Franciso de Paula, RS - CEP: 95400-000

© 2020 

Criado por Gustavo Pavanello e Thairiny Silva

  • Templo Dragão do Dharma - Facebook
  • Budismo Brasil - YouTube
  • Twitter