SOBRE NÓS

O simples Templo do Dragão do Dharma está localizado na pequena cidade de São Francisco de Paula, no Rio Grande Sul, e ensina a Tradição Theravada, a que mantém de forma mais original os ensinamentos do Buddha. 

 

O que significa "Dragão do Dharma"? Os dragões têm papel especial no simbolismo budista. Segundo a tradição, quando O Buddha nasceu, ele foi levado por dois dragões até o céu. Lá, um banhou o bebê com água quente e o outro com água fria, para que ficasse totalmente purificado. Por isso, são considerados os Protetores do Dharma (O Ensinamento Verdadeiro).

 

Visitantes são sempre bem-vindos, para ouvirem Ensinamentos, pedirem aconselha-mento ou simplesmente para um bom papo com uma xícara de chá (ou chimarrão, se preferirem).

O responsável pelo Templo é o Venerável Sunanthô Therô. Brasileiro, da cidade do Rio de Janeiro, começou a praticar o Buddhismo desde 1996, tão logo teve seu primeiro contato com o Ensinamento do Buddha. 

Em 2003, como noviço e através de um templo chinês de São Paulo, foi enviado para estudar em Taiwan, no Instituto Yuan Guang, na cidade de Zhong Li. Lá, resolveu voltar à Tradição de Buddhismo Theravada e, em 2005, através de um Templo Tailandês, na ilha de Taiwan, recebeu nova Ordenação Inicial (noviço) e, logo em seguida a Ordenação Superior (monge completo).

 

Morou em vários países da Ásia, sempre buscando por si próprio os Ensinamentos do Buddha. Está no Brasil novamente desde 2009 e usa principalmente a Internet para divulgar o Buddhismo.

Desde 2005, o Venerável Sunanthô é também, o Representante Permanente do Brasil na Conferência Buddhista Mundial​, organizada pela Seita Nembutsushu do Japão.

 

A conferência é realizada desde 1998 e reúne representantes de todo o mundo e de todas as tradições para discutir ideias que tragam Paz e Serenidade para a Humanidade, baseado nos Ensinamentos do Buddha.

 

A VIII Conferência Budista Mundial acontecerá novamente no Japão e terá como ponto marcante a Cerimônia de Inauguração da NALANDA MAHA VIHARA, a maior Universidade Buddhista do mundo, e a previsão é de que 50 países participem.

FOTOS DO TEMPLO

Contatos:

(54) 3244-6027

dragaododharma@gmail.com

Endereço: 

Loteamento Alpes de São Francisco, Rua 3 - 401

São Franciso de Paula, RS - CEP: 95400-000

© 2020 

Criado por Gustavo Pavanello e Thairiny Silva

  • Templo Dragão do Dharma - Facebook
  • Budismo Brasil - YouTube
  • Budismo Brasil - Instagram
  • Twitter